A Secretaria de Educação tem promovido palestras e iniciativas em comemoração ao maio Laranja, o mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essas ações têm como objetivo conscientizar a comunidade sobre a gravidade desse problema e a importância de proteger os jovens.Ontem, foi a vez das Escolas Joaquim Inácio em Inhaua e Luiz Joaquim dos Santos em Cuité receberem os profissionais envolvidos nessa campanha. A união de esforços entre a assistência social, o conselho tutelar e o CREAS tem sido essenciais para o sucesso dessas ações ao longo do mês.As atividades estão sendo realizadas com os alunos da rede municipal de educação, visando sensibilizar não apenas os estudantes, mas também toda a sociedade. O objetivo é criar uma consciência coletiva sobre os abusos e exploração sexual, incentivando a denúncia desses atos e promovendo um ambiente seguro para crianças e adolescentes.Com a conscientização, espera-se que cada indivíduo se torne um agente de proteção, contribuindo para que casos de abuso e exploração sejam prevenidos ou denunciados precocemente. A mobilização de todos é essencial para garantir o bem-estar e a integridade das crianças e adolescentes em nossa comunidade.
A Secretaria de Educação tem promovido palestras e iniciativas em comemoração ao maio Laranja, o mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essas ações têm como objetivo conscientizar a comunidade sobre a gravidade desse problema e a importância de proteger os jovens.
Ontem, foi a vez das Escolas Joaquim Inácio em Inhaua e Luiz Joaquim dos Santos em Cuité receberem os profissionais envolvidos nessa campanha. A união de esforços entre a assistência social, o conselho tutelar e o CREAS tem sido essenciais para o sucesso dessas ações ao longo do mês.
As atividades estão sendo realizadas com os alunos da rede municipal de educação, visando sensibilizar não apenas os estudantes, mas também toda a sociedade. O objetivo é criar uma consciência coletiva sobre os abusos e exploração sexual, incentivando a denúncia desses atos e promovendo um ambiente seguro para crianças e adolescentes.
Com a conscientização, espera-se que cada indivíduo se torne um agente de proteção, contribuindo para que casos de abuso e exploração sejam prevenidos ou denunciados precocemente. A mobilização de todos é essencial para garantir o bem-estar e a integridade das crianças e adolescentes em nossa comunidade.